Agnes é apresentada aos espectadores como a caçula das irmãs adotivas de Gru, o protagonista da história. Desde o início, é possível notar sua adoração por óculos, que podem ser de qualquer tipo - desde aqueles de armação grossa até os mais delicados, mas sempre com a mesma paixão e alegria ao experimentá-los.

Um dos momentos mais icônicos de Agnes e seus óculos foi em Meu Malvado Favorito 2, quando seu pai adotivo Gru lhe dá de presente um par de óculos de visão noturna improvisados. Agnes fica emocionada com o presente e utiliza o acessório nas situações mais inusitadas, como no restaurante, na escola e até durante um treinamento ninja para salvar sua irmã mais velha.

A obsessão de Agnes pelos óculos é um reflexo do seu amor por experimentar coisas novas e desafiar-se constantemente. Seus óculos se tornaram uma das partes mais marcantes de sua personalidade, assim como seus cabelos loiros e sua paixão pela unicórnios.

Além de seu amor por óculos, Agnes é conhecida também pelo seu jeito doce e inocente, que derrete o coração de todos ao seu redor. Sua motivação em Meu Malvado Favorito é unir sua família adotiva, e sua determinação em realizar esse objetivo inspira seus irmãos e até mesmo Gru.

Em resumo, Agnes é uma das personagens mais queridas da animação Meu Malvado Favorito e seus óculos se tornaram parte integral de sua personalidade e estilo. Sua adoração por eles é sinal de sua disposição em experimentar e se divertir, características que a tornam ainda mais especial aos olhos dos espectadores.