Crash Bandicoot 2 é um dos jogos mais amados e conhecidos da história do PSX. Lançado em 1997, ele conta a continuação da história do icônico personagem Crash Bandicoot, que deve enfrentar novos desafios para salvar o planeta de sua inimiga, a malvada doutora Neo Cortex.

O jogo, que é um plataforma em 3D, traz novidades em relação ao seu antecessor. A jogabilidade é mais fluida e os controles mais precisos, além de contar com gráficos melhorados e novas funcionalidades. Ainda assim, ele mantém a essência da franquia, com momentos de pura diversão e desafios envolventes.

Uma das principais características de Crash Bandicoot 2 é a sua trilha sonora. Composta por Mark Mothersbaugh e Josh Mancell, ela conta com músicas marcantes e cativantes que acompanham o jogador durante toda a aventura. Entre as músicas mais conhecidas do jogo estão Turtle Woods, Sewer or Later e Hang Eight.

Além disso, o jogo conta com diversos easter eggs e segredos que mantêm o interesse do jogador por longas horas. Há personagens e fases ocultas, e ainda é possível salvar animais indefesos que foram capturados pela doutora Cortex.

Para os fãs do jogo, não há nada mais satisfatório do que coletar todas as caixas presentes nas fases. Além de ser um desafio, isso garante ao jogador o acesso a itens secretos e novas fases. Há ainda moedas e diamantes a serem coletados, que garantem uma pontuação maior ao final do jogo.

Crash Bandicoot 2 é um jogo que, mesmo após mais de 20 anos de seu lançamento, ainda encanta jogadores de todas as idades. Ele é parte da nostalgia de muitos que cresceram jogando videogame na década de 90, e ainda é uma porta de entrada para aqueles que querem conhecer um pouco mais da história dos videogames.

Se você é um fã de jogos clássicos e de plataforma em 3D, não pode deixar de experimentar Crash Bandicoot 2 para PSX. Ele é, sem dúvidas, um dos jogos mais divertidos e marcantes da história dos videogames.